22 fevereiro 2013

Meu primeiro post aqui no blog...

Oi, estou aqui no blog da tia Ynha para dar dicas para vocês, mas não vão ser sobre maquiagem, vão ser sobre literatura! Vou falar do meu assunto favorito: os livros, espero que vocês curtam as dicas.
Livro: A menina que roubava livros
É simplesmente lindo, um livro que moldou minha juventude.
Já li livros que me fizeram chorar no final, mas esse não foi "mais um desses". O choro que veio ao terminar de ler Amenina que roubava livros, foi um choro diferente.O jeito que o livro é escrito faz com que você se apegue por cada um de seus personagens, fazendo com que os eventos finais do livro tragam uma dor inexplicável ao leitor! 
Além disso, ao terminar a história, eu senti a necessidade de continuar lendo aquele livro incrível.
Markus Zusak aborda o nazismo, os massacres e a fuga de judeus nas entrelinhas, de uma maneira que, mesmo sabendo o cenário no qual a historia se insere, ele em si não é o foco principal. Ao ler o livro, você sente a dor de uma garotinha que fica sem ninguém, escondida do mundo por uma família que ela não conhecia, em uma cidade que nunca vira e vê os laços sendo criados entre os personagens... Por diversas vezes me peguei rindo, chorando, xingando em Alemão (você aprende algumas palavras com o livro) durante minha leitura. 
A  menina que roubava livros é mais do que um livro de ficção, é uma obra de arte, não sendo por menos a sua grande repercussão com "o mais vendido" por diversos meses após sua publicação.
 Uma dica de alguém que voltou várias vezes nas páginas para ver as traduções... tenha um caderno (ou umas 3 folhas) e anote as palavras em alemão e a tradução que o livro faz na primeira vez que são mencionadas... pois algumas delas são utilizadas muitas vezes e não saber seu significado torna a leitura difícil.

Tenham uma boa leitura, até a próxima dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário